OS EFEITOS DE UM IMPACTO
A imagem mostra os resultados de uma experiência em que uma pequena esfera de alumínio com um diâmetro de 12 mm pesando apenas 1,7 gramas foi arremessada contra um bloco de alumínio de 18 centímetros de espessura. Um dispositivo particular foi usado para disparar aquela esfera, capaz de fazê-la viajar a cerca de 6,8 km por segundo (mais ou menos 24500 km/h).
O teste é usado para verificar o que acontece quando um pequeno fragmento de "lixo espacial" atinge uma nave espacial. O resultado é impressionante: a esfera não só consegue cavar uma cratera de 5,3 centímetros de profundidade e 9 de largura, como deixa uma pegada pesada mesmo nas camadas mais profundas do alvo. Não é de admirar as bordas elevadas; num impacto semelhante, de fato, é possível atingir temperaturas de 6000 graus e pressões superiores a 365 GigaPascal, condições mais extremas do que as encontradas no centro do nosso planeta.
Fonte da imagem
http://www.esa.int/.../2009/02/Hypervelocity_impact_sample
Se pega na minha cabeça eu desconto NASA tá?
Esses bagulho aí no alto é perigoso!
Dando as ideias até que é interessante!
Ação reação lei de Newton!
A física é bastante correta e não bastasse eles ainda testam eu fico pensando se é ou não verídico certos cálculos da física!
Aí alguém vai lá e testa pah assusta? Sim assusta!
Cê é doido minino!!!
Comentários
Postar um comentário