Eu me lembro bem!
Foi exatamente nesse horário, que eu vi na TV, as 8:50 era um domingo, o plantão da globo anunciava flashs ao vivo do local, faz exatamente 10 anos, confesso chorei! Te juro que não foi fácil ver no whatsapp logo em seguida aquelas imagens!
Me senti um lixo humano por não poder ir ou está lá tentando tirar aquelas pessoas dali!
Quem me conhece sabe, que eu se possível dou a minha vida pra salvar outra, esse sou eu!!
Parte mais incrível é que ninguém, mas ninguém até agora foi realmente punido tentam julgamento, pós julgamento a deixar impune uma coisa tão horrorosa como foi isso!
Lembro cada detalhe dos entrevistados que diziam, os seguranças não deixava passar eles bloquearam até a saída de emergência com cadeado, pessoas se amontoaram lutando por suas vidas no banheiro da boate...
Gente isso tudo foi um efeito cascata vejam!
Boate feita em local de residência!
Vizinhos incomodados denunciaram o barulho!
Dono da boate que lucrava muito comprou isolante acústico de péssima qualidade!
Para não perder clientes que fugiam sem pagar porta de emergência estava de cadeado!
Quê fez a polícia!
A Polícia Civil indiciou 16 pessoas pelo incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada do dia 27 de janeiro. Além deles, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, será investigado por improbidade administrativa. Os resultados do inquérito policial sobre a tragédia, um vasto documento com cerca de 13 mil páginas, foram apresentados nesta sexta-feira pela cúpula da corporação no campus universitário da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Também foi confirmado que todas as 241 vítimas morreram por asfixia. Conforme exames do Instituto Geral de Perícia (IGP), 100% dos óbitos ocorreram pela inalação de dióxido de carbono com cianeto.
"Concluímos que há 35 indicativos de responsabilizações. Foram 16 indiciamentos criminais. Há 10 indícios de crime. Destes, nove vão para a Justiça Militar e um para o Tribunal de Justiça. Estamos apontado as pessoas que de alguma forma foram responsáveis por crime danoso", comentou o delegado Marcelo Arigony.
Gente!
Soltar fogos de artifício em local fechado ( tenho uma história sobre isso do povo brasileiro mais experiente na área de fogos de artifício, sim meu povo nordestino, aprendemos desde criança que não se deve soltar fogos em local fechado!)
A banda já era boa, não precisava usar esses artifícios no show, isso nunca acaba bem vejam a DJ Flávia Ribeiro (DJ Flavinha) que aconteceu com ela!
Prefeitura não puniu como devia e culpou os bombeiros os bombeiros não puniu como deveria ou seja foi uma tragédia programada misturada com irresponsabilidade.
Véi é tantos erros que não dá nem pra contar e todos teve um pontapé inicial...a capitalização de dinheiro!
E o sul do Brasil que fica próximo de outra tragédia semelhante a da outra boate em Buenos Aires o incêndio ocorreu na noite de 30 de dezembro daquele ano. Cerca de 4 mil pessoas não conseguiram deixar a boate em meio à fumaça provocada por fogos de artifício. Os rojões foram lançados dentro do local por integrantes da banda Callejeros e por seus fãs.
E para completar estava muito fresco na mente das pessoas o acidente anterior e para quem não sabe santa Maria fica distante da discoteca República Cromañon na cidade de Buenos Aires uns mil kms!
A porta havia sido trancada por ordem do empresário e gerente Omar Chabán, que morreu na semana passada, segundo a imprensa local.
Que diz os especialistas?
Infelizmente, obstruir a saída de emergência é um erro relativamente comum em locais com grande circulação de pessoas, como shopping centers, condomínios residenciais e comerciais, escolas, igrejas, indústrias e comércios de grande porte, por exemplo. Isso porque, muitas vezes, os responsáveis por vistoriar e manter os equipamentos do projeto de segurança contra incêndio em pleno funcionamento não preveem a ocorrência de uma emergência e, por isso, acabam deixando objetos ao longo das rotas de fuga. Isso atrapalha a evacuação do prédio, visto que impede o acesso das pessoas às saídas de emergência.
Na Boate Kiss não foi diferente, de acordo com os relatos de vítimas e testemunhas. A negligência e a falta de preparo dos seguranças, nesse caso, foram alguns dos principais motivos pela grande quantidade de vítimas desse incêndio de grandes proporções. Além da superlotação e do fato de o local ter apenas uma saída de emergência (mesmo caminho que era utilizado para o acesso dos frequentadores à casa noturna), havia muitos obstáculos, como guarda-corpos e portas fechadas, ao longo da rota.
Gente assistam o documentário confesso estou sem coragem!
>>>>>>>>Clique aqui para assistir o documentário da boate Kiss na Netflix!<<<<<<<
Meus sentimentos do fundo do coração aos sobreviventes e aos parentes!
E desculpa por não poder ajudar!
242 mortos e dos 636 esse não é o saldo final desse horror, fora as pessoas que ficaram traumatizadas psicologicamente!
Fontes:. G1, whl engenharia, correio do povo
#boatekiss
Comentários
Postar um comentário