"O mais difícil no Brasil é ser reconhecido como artista e não um mendigo de luxo. Faço arte há 15 anos, hoje tenho 41 e todo mundo acha que eu sou vagabundo.
Tanto eu, Washington, como qualquer artista, só quero reconhecimento pelo o que a gente faz. A gente não rouba, não trafica, a gente faz arte.
Outro dia, às 7 da manhã, fui tomar um café com dinheiro no bolso e o segurança me barrou. Tive que ensinar pra ele o grau de cultura que ele tinha, o lugar que ele tava e que pra mim, aquilo não era emprego, mas ser pau mandado porque ao invés de ele estar olhando pra como quem entra tá vestido, ele podia tá lendo um livro e se aprimorando. Ser pobre é falta de sorte, burro é opção
Tenho trabalho exposto em Tókio, Paris, no mundo todo, mas no meu país eu sou só um mendigo de luxo. Ainda sou o mesmo, mesmo nome, mesma dignidade, mas com vergonha de ser artista aqui no Brasil, porque quem é artista hoje? É BBB.
O sistema que faz nossos artistas. Eu não quero isso, quero somar com meu país, não quero só olhar uma arvore caindo e chorar, quero cuidar do galho. Se eu não fizer minha história, correr pro meu objetivo, vou ficar só questionando o governo e sendo guiado pela Rede Globo."
Fonte: SPinvisivel
Comentários
Postar um comentário