Vazamento de gás que explodiu Coco Bambu pode ter sido iniciado por um gatinho
Felino caminhava pelo restaurante na ocasião e pode ter acionado acidentalmente o equipamento ou mesmo tirado a mangueira do lugar
De acordo com laudo da Perícia Criminal a explosão que destruiu dois restaurantes em Teresina (PI), em dezembro de 2022, pode ter sido iniciada por um gato. O estabelecimento que gerou a explosão foi o Vasto Restaurante, que faz parte do grupo Coco Bambu. Conforme o laudo, foi constatado que na ocasião um felino caminhava pela cozinha do estabelecimento durante a madrugada e, acidentalmente, pode ter provocado o vazamento do gás que explodiu os restaurantes.
Os peritos atestaram que o animal "possuía porte e tamanho compatível para um possível acionamento acidental de equipamento ou em outro caso até mesmo a retirada de mangueira do acoplamento". O laudo também aponta que o vazamento pode ter sido iniciado por problemas com equipamentos de rede de gás do restaurante. Contudo, os peritos ressaltaram que, como o regulador de pressão da rede de gás do local não foi entregue à perícia, não foi possível comprovar essa hipótese.
Por fim, também foi aventada a possibilidade de que tenha ocorrido alguma falha em outro equipamento desde a fabricação, instalação ou mesmo na operação. Porém, como os restaurantes ficaram destruídos, não foi possível fazer uma análise apurada em todos os equipamentos da cozinha.
Comentários
Postar um comentário