"Não, não é um OVNI, é a aeronave que o fabricante russo Aerosmena vai lançar em 2024 que tem uma carga útil de 600 toneladas e uma forma lenticular.
A aeronave foi projetada para realizar tarefas de transporte e logística independentemente da infraestrutura terrestre sem a necessidade de portos, estradas, hidrovias, aeródromos, ferrovias, hangares ou pistas. De acordo com a Aerosmena, o design do "disco voador" tornará a aeronave mais fácil de manobrar e pousar com vento cruzado do que outros designs de aeronaves que usam um formato de casco esticado mais tradicional."
Design em forma de disco para pousos com vento cruzado mais fácil
Quanto ao formato de disco voador, a Aerosmena diz que tornará o dirigível gigante mais fácil de manobrar e pousar em ventos laterais do que outros projetos de dirigíveis que usam uma forma de casco alongado mais tradicional.
Este projeto eficiente seria fundamental durante as missões de carga em áreas e terrenos de difícil acesso para aeronaves tradicionais. O dirigível pode ajudar a apagar incêndios florestais e entregar cargas úteis em terrenos montanhosos.
O projeto do dirigível também inclui duas câmaras de gás para fornecer sustentação. Para o modelo de 600 toneladas, 620.000 metros cúbicos de hélio serão utilizados para flutuação praticamente “zero”. Uma grande cavidade cheia de ar aquecido a 200 graus Celsius (392 Fahrenheit) pela exaustão de oito motores de helicóptero será responsável por elevar a carga útil.
A Aerosmena planeja fazer diferentes modelos com diferentes capacidades variando de 20 a 600 toneladas e um alcance de até 8.000 km (4.970 milhas) atingindo velocidades de até 250 km / h (155 mph).
Bendin diz que a empresa pretende construir primeiro a versão de 60 toneladas de seu dirigível, após o que “uma avaliação de engenharia de [seu] desempenho de vôo será realizada a fim de [então] criar plataformas aéreas com capacidade de carga de 200 e 600 toneladas. “
Bendin acrescentou que uma futura versão de passageiro seria até capaz de “viajar ao redor do mundo em condições de hotel voador de luxo”.
Se tudo correr bem, veículos de carga em forma de discos gigantescos poderão ser vistos em breve atravessando as grandes cidades. Especialmente considerando que a Aerosmena não é a única empresa trabalhando em aeronaves gigantes. Por exemplo, a empresa de dirigíveis do cofundador do Google, Sergey Brin, está desenvolvendo um modelo enorme .
O projeto Aerosmena pode soar como um exagero nas promessas, mas talvez um dia todos estaremos de férias em todo o mundo em aeronaves semelhantes a OVNIs. Quem sabe?
Comentários
Postar um comentário