Confusão entre pastores por templo religioso mobiliza a polícia em BH

Líderes religiosos e fiéis foram conduzidos para a delegacia após o desentendimento na manhã deste sábado (18)

Uma confusão entre pastores e fiéis mobilizou a polícia na manhã deste sábado (18) na igreja Assembleia de Deus, no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O desentendimento teve início após uma discussão entre os líderes religiosos sobre quem seria o responsável pelo templo localizado na rua Maria da Conceição Oliveira. Os pastores e os fiéis foram conduzidos para a delegacia.
Igreja está localizada na rua Maria da Conceição Oliveira, no bairro Mantiqueira | Foto: Google Street View / Reprodução

De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha disse que um dos pastores da igreja chegou junto a uma caravana, vinda de São Paulo, com a intenção de tomar o templo para ele. No entanto, o líder religioso que administra o imóvel em BH recusou o pedido, e alegou ter uma ordem judicial que impede a entrada das pessoas. Houve um princípio de confusão, e a polícia precisou ser acionada.

Conforme outra testemunha, um dos fiéis que estava junto a caravana de SP tentou arrombar o portão do templo para que o pastor tomasse posse do imóvel. A ação, no entanto, foi contida pelos demais fiéis. O grupo foi conduzido para a delegacia, onde prestaram depoimentos durante a manhã deste sábado. 

Fonte: o tempo 

Comentários