Brasil e o Tejas Mk1A: Um Novo Capítulo na Defesa Aérea?

O Tejas Mk1A, o caça de quarta geração da Índia, é uma aeronave que combina tamanho compacto, peso reduzido e avançada tecnologia. Equipado com sistemas de aviônicos de última geração, radares desenvolvidos localmente e capacidades multirrole, ele se destaca como uma opção eficiente para operações em terrenos desafiadores e regiões com infraestrutura limitada.  

😱 Como assim?!

Sim, você leu certo! O Brasil está em negociações com a Índia para adquirir o Tejas Mk1A. Isso mesmo, estamos prestes a ampliar nosso arsenal aéreo, complementando os já conhecidos Gripens com um novo modelo de aeronave.  


Mas isso é realmente bom para o Brasil?

Definitivamente! Essa aquisição trará uma tecnologia diferenciada para fortalecer nossa defesa aérea. Além disso, criar parcerias com outros países nos ajuda a diversificar nossas fontes de tecnologia militar, promovendo inovação e modernização.  


No entanto, a verdade é que nossa tecnologia militar atual está, de fato, defasada. O Brasil ainda opera sistemas que poderiam muito bem estar em 1930! Precisamos de uma reforma geral nas Forças Armadas, que abrange desde o básico, como coturnos, até os sistemas de combate mais sofisticados. Isso inclui também o reaproveitamento de materiais bélicos antigos para maximizar os recursos.  


 “Mas agora não é hora de gastar dinheiro com isso...”

Ei, quem espera pelo momento perfeito pode ficar para trás. Já ouviu aquele ditado? **Quem faz casa já coloca o telhado, porque a chuva vem sem aviso!** Modernizar nossas forças de defesa não é gasto, é investimento. Em tempos de incerteza global, estar preparado é essencial.  


Fica a dica: pensar no futuro da defesa é proteger o presente. 🫵🏽



Dependendo do acesso eu busco mais informações sobre e repasso aqui no blog!
Abraço aos amigos do grupo o velho soldado aí BLZ?
Cordeiro Confuso!

Comentários